RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Conceito de expressão numérica na teoria histórico- cultural –uma experiência do PIBID/CAPES/UNESC

Mostrar registro simples

Autor Baltazar, Jeferson da Silva; Cruz, Bruna Trajano da; Souza, Leandro Uggioni de; Cardoso, Eloir Fátima Mondardo; Pereira, Ledina Lentz;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4319062698854726; http://lattes.cnpq.br/7283054646593815; http://lattes.cnpq.br/3216425601960247; http://lattes.cnpq.br/6370994614090824; http://lattes.cnpq.br/7471899755962939;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Conceito de expressão numérica na teoria histórico- cultural –uma experiência do PIBID/CAPES/UNESC;
Resumo Este trabalho é um relato de experiência da aplicação de uma oficina, em 2017, como atividade realizada pelos pibidianos, acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), para uma turma mista de sexto e sétimo anos do Programa estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA) de uma escola estadual da cidade de Criciúma - SC. O objetivo foi além de proporcionar aos pibidianos uma experiência de iniciação à docência, desenvolver o conceito de expressão numérica com os alunos da Educação Básica (EB), na Teoria Histórico-Cultural (THC), a qual fundamenta a Proposta Curricular de Santa Catarina (SC) e do município de Criciúma/SC.;
Palavras-chave Matemática; Unidade de Medida; Área; Expressões numéricas e algébricas;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8491;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística