Autor |
Baltazar, Jeferson da Silva; Cruz, Bruna Trajano da; Souza, Leandro Uggioni de; Cardoso, Eloir Fátima Mondardo; Pereira, Ledina Lentz; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4319062698854726; http://lattes.cnpq.br/7283054646593815; http://lattes.cnpq.br/3216425601960247; http://lattes.cnpq.br/6370994614090824; http://lattes.cnpq.br/7471899755962939; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Conceito de expressão numérica na teoria histórico- cultural –uma experiência do PIBID/CAPES/UNESC; |
Resumo |
Este trabalho é um relato de experiência da aplicação de uma oficina, em 2017, como atividade realizada pelos pibidianos, acadêmicos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), para uma turma mista de sexto e sétimo anos do Programa estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem (PENOA) de uma escola estadual da cidade de Criciúma - SC. O objetivo foi além de proporcionar aos pibidianos uma experiência de iniciação à docência, desenvolver o conceito de expressão numérica com os alunos da Educação Básica (EB), na Teoria Histórico-Cultural (THC), a qual fundamenta a Proposta Curricular de Santa Catarina (SC) e do município de Criciúma/SC.; |
Palavras-chave |
Matemática; Unidade de Medida; Área; Expressões numéricas e algébricas; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8491; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |