Autor |
Lindo, Paula Vanessa de Faria; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6431721364976487; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Linguagem cartográfica: uma crítica necessária à construção dos conhecimentos geográficos; |
Resumo |
Nosso trabalho é um relato de experiência iniciada no segundo semestre de 2017, junto ao grupo de 18 pibidianos do subprojeto de Geografia da UFFS campus Erechim. Apesar de nossas práticas recentes, o processo de reflexão tem se constituído a partir de nossas vivências com professores e estudantes nas três Escolas públicas parceiras do PIBID, nos últimos três anos, das atividades de estágio supervisionado e das orientações de pesquisas de trabalho de conclusão de curso relacionados ao ensino de cartografia no Ensino Fundamental.; |
Palavras-chave |
Cartografia Escolar; Alfabetização cartográfica; Educação geográfica; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8496; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |