RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Produção de diagnóstico escolar a partir de oficinas de pesquisa: uma prática do Pibid Ciências Sociais FURB

Mostrar registro simples

Autor Berns, Thaís Busnelo; Martins, Alana Carolina; Negherbon, Caroline Laíza; Niebuhr, Israel; Souza, Josué de; Girardi, Kayuã; Fronza, Mariana Francine; Paula, Mery Carolina Andrade de; Silva, Valdelino de Carvalho;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2744501028892642; http://lattes.cnpq.br/5089690580653561; http://lattes.cnpq.br/1497376432430036; http://lattes.cnpq.br/3950578019412185; http://lattes.cnpq.br/7968236567765319; http://lattes.cnpq.br/9909499222341742; http://lattes.cnpq.br/3683129672154083;
Orientador Duque, Franciele Otto;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Produção de diagnóstico escolar a partir de oficinas de pesquisa: uma prática do Pibid Ciências Sociais FURB;
Resumo O presente relato é produto de uma atividade pedagógica, apresentada em formato de oficina, do subprojeto de Ciências Sociais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Este programa que possibilitou aos estudantes a realização desta prática relatada é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que busca “o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica”, no qual são oferecidas bolsas aos estudantes de ensino superior cursando licenciatura. Estes são acompanhados por um professor supervisor nas escolas, que possua vínculo efetivo com a instituição na qual atua como professor, e por um coordenador de área vinculado a uma universidade.;
Palavras-chave Ensino de Sociologia; Métodos de Pesquisa; Ciências Sociais;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8593;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística