RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

PIBID em aula: estilo discursivo na docência de professores em formação

Mostrar registro simples

Autor Branco, Ricardo da Silva;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1793212749564808;
Orientador Conceição, Kátia Cilene Silva Santos;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5873404260080377;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID em aula: estilo discursivo na docência de professores em formação;
Resumo Cada ato discursivo realizado por interlocutores em um diálogo, por exemplo, tende a mostrar destes a sua capacidade de organizar construções de sentido. Construções essas que são permeadas por marcas subjetivas, que costumamos chamar de estilo na área da linguagem (BAKHTIN, 2003). Estilo pode ser entendida como uma palavra simples, porém é um conceito complexo que reúne diversos fatores sociais, históricos, culturais e pessoais (principalmente axiológicos) para delimitar, relativamente, quem é quem no discurso, partindo do preceito que cada interlocutor é um sujeito que ocupa um espaço em sociedade.;
Palavras-chave Bakhtin; Estilo; Conteúdo temático; Discurso PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8610;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística