RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Percursos de ensino e aprendizagem do ensino de história do Brasil: uma análise dos parâmetros curriculares nacionais e da proposta curricular de Santa Catarina

Mostrar registro simples

Autor Delagracia, Bianka Maria; Oliveira, Núcia Alexandra Silva de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/0375084065646381; http://lattes.cnpq.br/2630049868382261;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Percursos de ensino e aprendizagem do ensino de história do Brasil: uma análise dos parâmetros curriculares nacionais e da proposta curricular de Santa Catarina;
Resumo O trabalho a ser apresentado é resultado parcial da pesquisa “Entre textos e sujeitos: percursos e aprendizagem de História do Brasil (1998-2016), coordenado pela Profa. Dra Nucia Alexandra Silva de Oliveira e desenvolvido no Laboratório de Ensino de História (LEH). O objetivo deste projeto é investigar percursos de ensino e aprendizagem de História do Brasil através do estudo de documentos prescritivos do ensino e das narrativas construídas por professores e estudantes de História da Educação Básica. Para tanto, parte-se das contribuições de conceitos como saber escolar, cultura escolar, pensamento histórico, cultura histórica e narrativa histórica.;
Palavras-chave Ensino de História; Parâmetros Curriculares Nacionais; História do Brasil; Proposta curricular;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8668;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística