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Os impactos do marketing de relacionamento na satisfação e fidelização dos clientes de uma microempresa de comunicação visual

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Autor Vargas, Jorge Ocimar De;
Orientador Capecchi, Fabio José;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/1005072674110684;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Os impactos do marketing de relacionamento na satisfação e fidelização dos clientes de uma microempresa de comunicação visual;
Resumo É consenso que o avanço da tecnologia obriga as empresas se reinventarem para se mantenham num mercado de atuação cada vez mais competitivo. Neste sentido, conforme Kotler; Keller (2010), o marketing de relacionamento é uma das ferramentas mais utilizadas, sendo que é através dele que as empresas buscam, não apenas uma venda imediata, mas a construção de um relacionamento duradouro com o cliente. Sabe-se que este relacionamento nem sempre é aquele esperado e pode gerar vários transtornos, sejam eles financeiros, de imagem ou de produção. Por isto, é indispensável evoluir em relação a um atendimento que busque a conquista e o encantamento do cliente, uma vez que a competitividade está cada vez mais intensa. O marketing de relacionamento se constitui numa importante ação neste sentido, cabendo à empresa a adoção de ações resultem num bom relacionamento com seus clientes. Atingindo este objetivo a empresa se torna diferenciada no mercado, pois cria uma conexão emocional, que tende a ser mais forte e duradoura do que uma relação meramente comercial.;
Palavras-chave Marketing de relacionamento; Satisfação e fidelização; Comunicação visual; Cliente;
Tipo TCC;
Data de defesa 2020-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9933;
Nivel MBA;
Curso MBA em Gestão de Negócios;


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