| Autor | Postai, Débora; |
| Orientador | Redin, Marita Martins; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/9233717211917711; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Título | Tem espaço para a infância no ensino fundamental? Reflexões sobre as contribuições que a educação infantil proporciona aos anos iniciais; |
| Resumo | O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados encontrados em uma pesquisa, realizada com crianças entre 8 e12 anos de uma escola Estadual do Rio Grande do Sul que buscou ouvi-los em relação ao tempo e espaço para viver a infância no Ensino Fundamental. A questão a ser discutida ao longo do trabalho é acerca das contribuições possíveis da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, ou seja, o quanto as pesquisas realizadas com crianças pequenas precisam continuar tendo investimento no Ensino Fundamental, o qual também é um espaço das crianças.; |
| Palavras-chave | Infância; Crianças; Anos Iniciais; Educação infantil; |
| Tipo | TCC; |
| Data de defesa | 2017-01-01; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12299; |
| Nivel | Especialização; |
| Curso | Especialização em Educação Infantil; |