Resumo |
Este trabalho teve como objetivo elaborar uma plano de marketing, focado no marketing digital, para a Clínica de Saúde Oral Dentistry. O trabalho foi elaborado em duas etapas, a primeira delas sendo uma busca na internet para descobrir as ferramentas de marketing digital mais utilizadas por outras clínica da mesma cidade, e na segunda etapa foi elaborado o plano de marketing baseado em um modelo previamente estabelecido. O plano de marketing criado fez uma análise dos ambientes interno e externo da clínica, assim como dos cenários que podem influenciar direta e indiretamente a empresa. As estratégias elaboradas propõem flexibilidade nos horários de atendimento e nos pagamentos, contratação de estagiários e colaboradores, investimentos em tecnologia e marketing, atualização constante das mídias sociais, e outras diversas. Como conclusão, a clínica estudada possui diversos pontos fortes a serem explorados e pontos fracos a serem melhorados, e a gestão correta e focada pode trazer mudanças positivas para empresa. O plano de marketing foi uma ferramenta importante para a análise da situação da empresa e para o estudo das possibilidade de mudança e crescimento.; |