| Autor | Braghini, Kélliana; | 
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/1841872702320054; | 
| Orientador | La Cruz, Sonia Estela Montaño; | 
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/9654736235562553; | 
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; | 
| Sigla da instituição | Unisinos; | 
| País da instituição | Brasil; | 
| Instituto/Departamento | Escola da Indústria Criativa; | 
| Idioma | pt_BR; | 
| Título | Atualizações da Netflix na internet: múltiplas flâneries; | 
| Resumo | A presente pesquisa visou compreender como a Netflix se atualiza na internet através de suas audiovisualidades. As audiovisualidades da Netflix são pensadas nesta pesquisa partir da intuição Bergsoniana (BERGSON, 2005; DELEUZE, 2004) como virtualidade em devir na memória, potencialmente atualizável em qualquer tempo e em qualquer materialidade. Intuímos a duração da Netflix, ou seja, sua existência enquanto um múltiplo de múltiplos, e a partir da metodologia das molduras (KILPP, 2003; 2010), e como parte dela, as flâneries cartográficas (BENJAMIN, 2006), procuramos compreender como ela se atualiza na internet. Nosso percurso de pesquisa, que passou por muitas idas e vindas empíricas e teórico-metodológicas, nos levou a construção de três constelações, que dão a ver três modos de agir das audiovisualidades da Netflix. São elas: “Moldurações da Netflix na Plataforma”; “Moldurações da Netflix nos sites de redes sociais” e “Moldurações da Netflix dispersas na internet”. A partir da montagem operada no interior das constelações, pudemos ver surgir, como imagem dialética, a principal forma de atualização da Netflix na internet, que condensa os três modos e suas molduras, moldurações e emolduramentos: um fluxo de dados montado espacial-temporalmente na experiência audiovisual do usuário.; | 
| Abstract | This research aimed to understand how Netflix are updated on the internet through its audiovisualities. The Netflix audiovisualities are thought of in this research from the Bergsonian intuition (BERGSON, 2005; DELEUZE, 2004) as virtuality in becoming in memory, potentially updateable in any time and in any materiality. In this dissertation, we have analyzed Netflix's duration, that is, its existence as a multiple of multiples, and from the frame methodology (KILPP, 2003; 2010), and as part of it, the cartographic flâneries (BENJAMIN, 2006) is updated on the internet. Our research course, which has gone through many empirical and theoretical-methodological comings and goings, led us to the construction of three constellations, which show three ways of acting of the Netflix’s audiovisualities. These are: “Netflix’s framing on the Platform”; “Netflix’s framing on Social Networking Websites” and “Netflix’s framing dispersed on the internet”. As a result of the montage operated inside the constellations, we could see, as a dialectical image, the main form of updating of Netflix’s on the internet, which condenses the three modes and their frames: a spatially-temporally mounted data stream in the user audiovisual experience.; | 
| Palavras-chave | Audiovisualidades; Experiência audiovisual; Flâneries; Fluxo; Netflix; Audiovisualities; Flâneries; Flow; Audiovisual experience; Netflix; | 
| Área(s) do conhecimento | ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação; | 
| Tipo | Dissertação; | 
| Data de defesa | 2018-04-09; | 
| Agência de fomento | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; | 
| Direitos de acesso | openAccess; | 
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7121; | 
| Programa | Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação; |