RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Alavancagem das vendas por cross-selling e up selling por meio de soluções digitais

Mostrar registro simples

Autor Fagundes, Paula Lamperti;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3016541930786487;
Orientador Pereira, Giancarlo Medeiros;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/0862215016729506;
Co-orientador Trento, Luiz Reni;
Lattes do co-orientador http://lattes.cnpq.br/2583360622427947;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Sigla da instituição Unisinos;
País da instituição Brasil;
Instituto/Departamento Escola Politécnica;
Idioma pt_BR;
Título Alavancagem das vendas por cross-selling e up selling por meio de soluções digitais;
Resumo A transformação digital eclodiu nos últimos anos em decorrência da pandemia da COVID-19. As plataformas de vendas on-line surgiram como alternativa e contribuíram para fortalecer a conexão além do ponto de venda físico entre consumidores e marcas. Paralelo a isso, voltou-se a falar em Metaverso, um possível novo canal para vender e interagir. Com a intenção de contribuir para o aprimoramento dos conhecimentos relacionados ao comércio em conjunto com o Metaverso, este estudo tem como objetivo principal identificar os requisitos para alavancar as vendas utilizando técnicas já bem consolidadas no mercado – cross-selling e upselling – em itens de moda (vestuário e calçado), por meio de soluções digitais e tecnologias imersivas, as quais estão delimitadas no escopo do Metaverso. A pesquisa também apresenta lacunas de conhecimento, indicadas por especialistas em varejo e em tecnologia. Os resultados do estudo contribuem para viabilizar melhores experiências ao apontar o que é necessário para conectar diferentes soluções digitais que podem facilitar a imersão em ambientes virtuais.;
Abstract Digital transformation has erupted in recent years as a result of the COVID-19 pandemic. Online sales platforms have emerged as an alternative and have contributed to strengthening the connection beyond the physical point of sale between consumers and brands. Parallel to this, there was renewed talk of the Metaverse: a possible new channel for selling and interacting. With the intention of contributing to the improvement of knowledge related to commerce in conjunction with the Metaverse, this study's main objective is to identify the requirements to leverage sales using techniques already well consolidated in the market – cross-selling and upselling – in fashion items (clothing and footwear), through digital solutions and immersive technologies, which are delimited in the scope of the Metaverse. The research also presents knowledge gaps, indicated by retail and technology experts. The results of the study contribute to enable better experiences by pointing out what is needed to connect different digital solutions that can facilitate immersion in virtual environments.;
Palavras-chave Metaverso; Varejo; Cross-selling; Upselling; Tecnologias digitais; Fashion; Metaverse; Retail; Digital technologies;
Área(s) do conhecimento ACCNPQ::Engenharias::Engenharia de Produção;
Tipo Dissertação;
Data de defesa 2023-04-26;
Agência de fomento CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12637;
Programa Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística