Tese:
Mezzanotti, Gabriela(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
A pesquisa analisa o discurso humanitário no pós-Guerra Fria a partir de dois pressupostos teóricos fundamentais: a Teoria Crítica das Relações Internacionais de Robert Cox e a Teoria Crítica de Análise ...
TCC:
Oliveira, Denise Zagonel de(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Esta monografia tem como objetivo problematizar o espaço escolar como um ambiente de escuta e reflexão para pais e relatar a experiência de uma prática de encontros com as famílias. Intitulados Rodas ...
TCC:
Guterres, Daniele Adriana Braz(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Este trabalho tem como tema as emoções no contexto da educação integral de crianças pequenas em escolas. Para isso foi feita uma revisão bibliográfica, baseada em alguns teóricos como Donald Winnicott, ...
TCC:
Leal, Cristielem Feijó(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
O presente relato busca abordar um conceito pouco explorado até então, acerca do compartilhamento de turma na educação infantil. O interesse pelo tema surgiu em decorrência da minha experiência como ...
TCC:
Gonzatto, Cristiane Marsango da Silva(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
O presente relato de experiência tem como objetivo relatar fatos vivenciados durante o ano letivo de 2018, o qual destaca informações vivenciadas por mim como professora responsável pela organização, ...
TCC:
Rheinheimer, Cláudio Roberto(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Este trabalho apresentará um estudo de caso de uma fábrica de laticínios, a Cooperativa Piá, que tem apresentado grande crescimento devido a investimento 9 nestas áreas de produção nos últimos anos. ...
TCC:
Mosquéra, Clarisse Alarcão(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Vivemos no mundo do eu, na era do narcisismo. Os comportamentos narcisistas estão cada vez mais próximos, nos rodeando. A obsessão pelas selfies, a autopromoção, o desejo do olhar do outro, o belo e a ...
TCC:
Signori, Caroline(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
O transtorno do pânico é considerado um termo psiquiátrico e foi introduzido como categoria em 1980. Todavia, esse fenômeno contemporâneo já era bastante estudado e discutido clinicamente muito antes ...
TCC:
Flesch, Carolina Luísa(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Buscou-se através dessa pesquisa remeter importância para a questão da saúde do professor. Observa-se um visível descontentamento e, por vezes, adoecimento de profissionais docentes, diante do alargamento ...
TCC:
Viana, Camila Luconi(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
A revolução digital está transformando a sociedade, a maneira como as pessoas trabalham, ficam conectadas com amigos e familiares, buscando principalmente informações, educação e divertimento. Os ...
TCC:
Castellões, Arthur Rodrigues do Amaral(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
O presente artigo tem como objetivo principal analisar a importância da educação física na formação integral do sujeito. Entendendo o contexto atual da nossa sociedade, da família e da escola, observamos ...
TCC:
Batista, Ângela Bigonha Bovarêto(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
O presente trabalho tem por objetivo fornecer um estudo descritivo e prático-teórico acerca da aprendizagem integral, sujeito e contemporaneidade, levando em consideração o viés da educação jesuítica e ...
TCC:
Scariot, Andressa(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
A cooperativa é uma associação de pessoas buscando espaço e vida digna, dentro do mercado, e uma empresa que procura responder a todas as necessidades econômicas, de trabalho e de renda de seus associados ...
Dissertação:
Lacerda, Dayse Mara Martins(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
A presente dissertação torna públicos os resultados de uma pesquisa-ação sobre comunicação interna como estratégia de gestão educacional realizada com empregados de uma escola particular confessional ...
TCC:
Gonçalves, Andréia Pereira(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Este trabalho propõe uma discussão sobre o uso de metodologias ativas, a partir da apropriação da cultura digital nos processos pedagógicos de ensinoaprendizagem utilizados pelos professores. Esta ...
TCC:
Oliveira, Andréa da Silva(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
O relato aqui proposto pretende explanar de que forma a implementação de um novo componente curricular, a Iniciação Científica, surge com uma perspectiva de inovação das práticas pedagógicas vigentes ...
TCC:
Maia, Ana Maria Ribeiro(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
A atual legislação de educação brasileira estabelece que o ensino deverá acontecer de forma contextualizada e interdisciplinar ou transdisciplinar almejando a formação do educando para o convívio em ...
TCC:
Araujo, Ana Maria de(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
O objetivo deste estudo foi analisar o fomento da educação cooperativista no Rio Grande do Sul, a partir das ações da Organização e Sindicato Estadual das de Cooperativas do Rio Grande do Sul/Serviço ...
TCC:
Gonçalves, Amanda dos Reis Santos(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
A neurociência pode contribuir com o processo de aprendizagem, ao esclarecer como o cérebro modifica ou cria comportamentos e como as redes neurais se estabelecem no processo de aprendizagem. Esta ...
TCC:
Oliveira, Aline Doleys de(Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
A intercooperação, sexto princípio do cooperativismo, está cada vez mais pre-sente nas cooperativas. Pode ser utilizado como forma de ampliação e desenvolvi-mento social e financeiro de onde a cooperativa ...