RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O jogo e sua avaliação sob o olhar de alunos do 6° anos de uma escola de ensino fundamental do município de Pelotas/RS

Mostrar registro simples

Autor Dewantier, Ingrid Fernanda Garcia Morales; Costa, Gabriela Manzke;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/1837021592538002; http://lattes.cnpq.br/6314862773308347;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título O jogo e sua avaliação sob o olhar de alunos do 6° anos de uma escola de ensino fundamental do município de Pelotas/RS;
Resumo A ludicidade em sala de aula mostra como o estudante é no sentido da espontaneidade, da abstração, da interação, como ela transforma o espaço escolar num lugar agradável, pode dar sucesso ao educador e quebrar o "desencanto escolar". O presente trabalho relata três atividades lúdicas desenvolvidas depois do conteúdo ter sido estudado em sala de aula. O interesse dos estudantes foi percebido pela participação e intensa interação durante a execução da atividade e, ao final, avaliado através de um questionário. Essa experiência foi possível em virtude da parceria existente entre as escolas municipais da cidade de Pelotas e o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)/Campus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG), através do – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Esse programa é direcionado aos estudantes de licenciatura e aproxima as instituições de ensino superior das escolas da rede pública, oportunizando aos futuros professores a inserção em seu campo de trabalho desde o início de sua formação. Dessa maneira, os estudantes de licenciatura podem desenvolver métodos de ensino alternativos, além de vivenciar a realidade escolar antes mesmo de ingressarem no estágio curricular obrigatório.;
Palavras-chave Jogos; Lúdico; Aprendizagem;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8295;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística