Resumo:
A presente dissertação teve por objetivo desenvolver uma proposta de
inovação em produtos e serviços da concessionária Panambra, a partir de um
estudo das ameaças de disrupção e apresentando um mapeamento dessas
ameaças identificadas na cadeia de valor da concessionária. Outro ponto
desenvolvido nessa pesquisa foi a identificação e avaliação das oportunidades de
inovação na cadeia de valor da Panambra. A pesquisa foi desenvolvida com base
em um estudo de caso da Panambra Concessionária de automóvel e entrevistas
com profissionais da concessionária e com especialistas do mercado automóveis.
Os objetivos dessa pesquisa estão alinhados à busca de alternativas e novos
negócios para a concessionária Panambra, que atualmente enfrenta um mercado
em plena disrupção. Com o mercado de automóveis atravessando momentos
difíceis, devido a chegada dos aplicativos de compartilhamento de automóveis, a
disrupção no mercado de automóveis está longe do seu fim. São mudanças radicais
de comportamento do consumidor com relação ao automóvel.