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Gerenciamento dos serviços de TI: o uso das boas práticas de gerenciamento de serviços de TI com base na biblioteca ITIL v3.

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Autor Santana, Daniel;
Orientador Bortolini, Filipe;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/4585220021975796;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Gerenciamento dos serviços de TI: o uso das boas práticas de gerenciamento de serviços de TI com base na biblioteca ITIL v3.;
Resumo O presente trabalho apresenta um estudo sobre o Gerenciamento dos Serviços de TI, baseado nos conceitos das melhores práticas de Tecnologia da Informação, amplamente publicadas e divulgadas através da Information Tecnhology Infrastructure Library (ITIL). A ITIL, por meio dos seus processos, apresenta uma série de itens já testados e utilizados, mediante comprovação, que visam medir e melhorar o Gerenciamento de Serviços de TI nas organizações que optam por adotar este modelo de referência. Com base nestas premissas este trabalho tem por objetivos: o estudo e revisão da ITIL, analisar o cenário de TI da organização estudada, analisar, medir e apresentar planos de ação de melhoria para os processos elencados como benéficos para o desenvolvimento e melhoria da operação de TI da organização. Por meio de materiais, artigos e documentos foi elaborado o referencial teórico que resultou em uma pesquisa de natureza exploratória, trazendo uma fonte de dados que foram fundamentais para a conclusão deste estudo.;
Abstract This paper presents a study about IT Service Management, based on concepts of IT best practices widely published and spreaded through the Information Technology Infrastructure Library (ITIL). ITIL through their processes has a number of items already tested and used, upon proof that intent to measure and improve IT Service Management in organizations that choose to use this model of reference. Due this, this case study wants to introduce: ITIL study and review; to analyse organization's IT cenarius; analyze, measure and display improvement action plans for listed processes as beneficial for the development and improvement of operation organization's IT. Through this information, articles and documents was made the theoretical reference that resulted in a exploratory research, bringing this data source that were essential to complete this study.;
Palavras-chave ITIL; Processos; GSTI; Estudo; Processes; ITSM;
Tipo TCC;
Data de defesa 2015;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5297;
Nivel Especialização;
Curso Governança de Tecnologia da Informação;


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